Nossa Seguros regista um forte crescimento e reforço da solidez financeira em 2022


A Nossa Seguros apresentou na tarde desta terça-feira, 28 de Março, nas suas instalações, os resultados positivos que evidenciam o forte crescimento da Seguradora nos últimos anos. A companhia registou um crescimento acentuado dos prémios, com uma média de 40% nos últimos quatro anos, e um aumento significativo nos resultados líquidos, com uma média de crescimento de 39% no mesmo período. 

Foto: AngoRussia/ José Maneco

O retorno de capitais próprios (ROE) manteve-se superior à rentabilidade de investimentos alternativos e foram reforçados nos últimos 4 anos, em média 44%, o que fortaleceu a solidez financeira da Seguradora. A NOSSA consolidou o 2° lugar no ranking do sector segurador, como resultado da implementação bem-sucedida do seu plano estratégico WIN2023.

Os prémios de seguro directo cresceram significativamente em 2021 e 2022, alcançando 36 mil milhões e 44,3 mil milhões de ADA respectivamente, tendo registado um crescimento de 23% acima do mercado. A NOSSA manteve níveis de rentabilidade altos, o retorno dos Capitais Próprios registou um crescimento tendo atingido 36%. Além disso, a margem técnica líquida e o resultado líquido do exercício também apresentaram um crescimento sólido em 2022 (22% e 33% respectivamente).

A margem de solvência e cobertura das provisões técnicas mantiveram-se significativamente acima dos limites regulamentares. Os resultados líquidos do exercício chegaram aos 6 840 milhares AOA.

O investimento em inovação ao serviço dos clientes coloca a Nossa na vanguarda da oferta de serviços digitais com o lançamento do aplicativo Nossa App onde produtos como automóvel, viagem e saúde, podem ser cotados, subscritos, pagos e impressos remotamente, que funcionam a par do serviço de apoio ao cliente via Contact Center e Whatsapp e atendimentos presenciais, pelas Agências e Agentes Autorizados. A companhia continuou a investir na sua presença online e ampliou sua estratégia de marketing para aumentar o contacto com seus clientes com eficiência, como fez saber Alexandre Carreira, PCE da Nossa Seguros.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados apresentados em 2022. O nosso foco na transformação digital e na inovação em produtos e serviços foi fundamental para o sucesso do nosso crescimento. A nossa posição como a segunda maior Seguradora em Angola é um testemunho do nosso compromisso com a excelência e a melhoria contínua. Estamos confiantes de que, com a nossa estratégia e a dedicação e confiança dos nossos acionistas, parceiros, clientes e colaboradores, continuaremos a crescer e a disputar a liderança do mercado de seguros em Angola, prestando cada vez mais a melhor experiência e os melhores serviços aos nossos segurados.” afirma Alexandre Carreira, PCE da Nossa Seguros.

Alexandre Carreira, continuou ao afirmar que as orientações estratégicas da Nossa Seguros continuam assentes na sua missão de liderar a transformação do mercado de seguros em Angola, onde se destacam, a promoção do crescimento da Nossa através da revisão da oferta de produtos e serviços, o desenvolvimento dos canais digitais, o cumprimento das melhores práticas internacionais, assim como a optimização dos seus processos e a modernização dos seus sistemas.

“Para manter o seu crescimento, a Nossa Seguros planeia continuar a expandir e aprimorar os seus produtos e serviços, investir cada vez mais na sua digitalização e presença online, e melhorar a experiência do cliente, através da disponibilização de serviços personalizados e soluções rápidas”, concluiu.

A Nossa Seguros, teve um forte desempenho em 2022, apresentando um crescimento nos prémios e uma situação financeira sólida, bem como uma posição preponderante no mercado, mantendo-se fiel à sua estratégia de inovação e crescimento. Com um forte compromisso com excelência e a melhoria contínua, a Seguradora está empenhada a continuar a crescer e a ocupar uma quota de mercado cada vez mais significativa.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *