Israel Campos apresenta primeiro livro “E o Céu Mudou de Cor” em Angola


Depois de Portugal, o jornalista e escritor angolano Israel Campos, vai apresentar na sua terra natal no dia 19 de Maio, às 18h30,  na Livraria Kiela, em Luanda, a sua primeira obra literária  denominada “E o Céu Mudou de Cor”.

A obra chancela da editora Kacimbo (Angola) em Portugal, trata de questões de ordem social, relações familiares, sonhos de uma Angola melhor, um olhar à democracia e aos direitos humanos, e tem o prefácio de Alexandra Simeão.

O mesmo é um trabalho que visa apoiar o desenvolvimento da literatura no país, primando sempre pelo rigor e aprendizagem de todos.

A obra será apresentada em Luanda pela primeira vez, depois da apresentação da obra feita pelos jornalistas João de Almeida, Sedrick Carvalho e pela arquitecta Maria João Teles Grilo, na Livraria Leya, na Buchholz, em Lisboa. O evento contará com conversas descontraídas com outros escritores e leitores, momentos culturais e outras surpresas.

Importa lembrar que Israel Campos trabalha como freelancer para o “Maka Angola” e está também ao serviço em português da “Voz da América (VOA)”. O jovem foi formado em jornalismo Investigativo, com o Jornalista Stephen Grey, da Reuters, em Londres.

Foi ainda em 2021, considerado como uma das 100 personalidades negras mais influentes da lusofonia (Bantu Men, 2021). Entre as demais premiações que acumula, foi vencedor do prémio “EU GCCA+Youth Awards for the best climate storytelling”, da União Europeia, em 2021. Foi nomeado como finalista dos prémios “Free Press Award”, da Free Press Award em 2022, e para os prémios “Amnesty Media Award”, no mesmo ano. E foi homenageado pelo seu contributo jornalístico e juvenil na Gala Afrodescendentes em Zurique, Suíça.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *