Ministro de Estado prestigia a abertura oficial da 36ª edição da FILDA 2021


O Ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, prestigiou a abertura oficial da trigésima sexta edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2021, ocorrida nesta terça-feira 30 de Novembro, na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, junto de empresários nacionais e internacionais.

Em companhia de vários membros do Estado, como Mário de Sousa, ministro da Economia e Planeamento, Nuno Carnaval entre outros, Manuel Nunes Júnior efectuou o corte do laço, para dar início ao evento que irá decorrer durante cinco dias consecutivos.

A FILDA 2021, está ser realizada sob o tema “A Tecnologia como suporte ao desenvolvimento no agronegócio e indústria”, onde empresas como a Unitel, BAI,  T’Leva e DStv fizeram questão de participar.

O diferencial desta edição é a conferência global “Talk Summit”, que vai reunir vários profissionais de distintas áreas e que vão debruçar-se sobre temas como “Inovação a apartir da academia pesquisa e desenvolvimento em Angola”. No dia de abertura, o projecto contou com quatro oradores que falaram à margem do tema do primeiro painel que ocorreu das 14 horas às 15  e 30 minutos.

O segundo painel de igual modo contou com quatro oradores que esmiuçaram o tema “Empreendedorismo na academia desafios e oportunidades”, tendo ocorrido no intervalo das 16 às 17 horas e 30 minutos.

O evento que conta com mais de 500 empresas expositoras, nacionais e internacionais teve abertura oficial às 11 horas com pretensão de se estender sensivelmente até 18 horas.

Segundo a organização, encabeçada pelo PCA do Arena Eventos, Bruno Albernaz, a FILDA proporcionou cerca de 2.500 vagas de empregos temporários para jovens, com vista a minimizar o índice de desemprego que assola o país.

A feira recebeu empresários expositores de países como Portugal, Itália, Corea do Sul, Turquia, África do Sul e a China que também trouxeram propostas empreendedoras para o sector de Tecnologia virada ao agro nogócio e Indústria

 

Clica para ver mais fotografias da FILDA 2021:

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *