Concurso público AGT: Problemas técnicos no teste psicotécnico online levantam suspeitas


O concurso público da Administração Geral Tributária (AGT) tem sido alvo de críticas e polêmicas após problemas técnicos no teste psicotécnico realizado no dia 22 de abril via portal SEPE. Diversos internautas relataram dificuldades para acessar o teste das especialidades de informática e aduaneira e fiscal, gerando insatisfação e suspeitas de corrupção e nepotismo.

A AGT, uma instituição fundamental para a gestão de impostos e arrecadação no país, busca modernizar seus processos e contratar novos profissionais através deste concurso público. No entanto, os problemas enfrentados pelos candidatos durante a realização do teste psicotécnico, etapa eliminatória do processo, levantaram dúvidas sobre a lisura e justiça do concurso.

Segundo relatos, o teste para a especialidade de informática estava previsto para começar às 11:00, mas diversos internautas não conseguiram acessá-lo. A mesma situação ocorreu no teste das 13:00, para a especialidade aduaneira e fiscal. Alguns candidatos afirmaram que só tiveram acesso ao teste minutos antes do término do tempo previsto, impossibilitando a realização completa do exame.

As dificuldades enfrentadas pelos candidatos geraram insatisfação e desconfiança. Muitos alegam que a situação foi proposital, com o objetivo de favorecer pessoas previamente escolhidas para ocupar as vagas disponíveis no concurso. Acusações de corrupção e nepotismo mancham a iniciativa de modernização da AGT, que deveria ser um exemplo de transparência e justiça no processo de contratação.

Diante dos problemas e das suspeitas levantadas, os candidatos afetados exigem uma repetição do teste psicotécnico, de modo a garantir um processo justo e representativo para todos os participantes. Além disso, pedem que a AGT e as autoridades responsáveis investiguem os motivos dos problemas técnicos e tomem medidas para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro.

Espera-se que a AGT e as autoridades responsáveis tomem as medidas necessárias para solucionar os problemas enfrentados pelos candidatos e garantir a integridade do concurso público. Restaurar a confiança dos cidadãos na instituição e nos processos de contratação é fundamental para o bom funcionamento e a credibilidade da Administração Geral Tributária.

Exit mobile version