Covid-19: Angola regista mais 15 casos e ultrapassa 200 infecções


Angola registou 15 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, a maior subida num só dia desde o início da pandemia no país, com o país a ultrapassar a barreira das 200 infecções, anunciou nesta quarta-feira (25) de Junho.

De acordo o secretário de Estado para a Saúde Pública de Angola, Franco Mufinda, os 15 casos positivos correspondem a pacientes com idades compreendidas entre 5 e 67 anos, sendo 10 do sexo feminino e cinco masculino, todos de Luanda.

Entre os casos, adiantou, estão dois de contaminação local, envolvendo pacientes da Clínica Multiperfil, um saído do Hoji-Ya- Henda e cinco com o vínculo epidemiológico em estudo.

Cinco casos têm “vinculo epidemiológico por determinar” e foram detetados no âmbito de uma colheita aleatória de 150 amostras, em cinco hospitais nacionais de referência e três clínicas privadas, tendo em conta a orientação de testagem dos contactos de casos positivos durante o período de quarentena e o rastreio de doenças respiratórias agudas graves ou agravamento de síndrome respiratório, indicou o secretário de Estado.

O país conta agora com 212 casos confirmados, dos quais 10 mortes, 81  recuperados e 121 activos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *