Detidos produtores de sumos expirados em Angola


Cinco operadores estrangeiros entre eles um indiano e quatro eritreus, foram detidos pelo efectivos da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais da Polícia Nacional (DIIP), nesta quarta-feira (10) de Novembro, pela utilização de componentes expirados na produção de sumos, em Viana, Luanda. 

De acordo com a Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), os homens em questão produziam sumos para o consumo humano, numa situação que constitui crime previsto e punível na legislação angolana.

Em uma outra acção realizada, foram retiradas do mercado unidades de sumo da marca “Ceres” de maçã, produto da Pioneer Foods, uma Companhia sul-africana de alimentos e bebidas, por ter sido detectada contaminação por um fungo denominado ‘Patulina’, que pode provocar em uma pessoa vómitos, náuseas e problemas gastrointestinais e mesmo levar à morte.

A ANIESA apelas aos comerciantes que ainda tiverem a bebida da referida marca e sabor, com data de produção de Maio à Outubro do ano corrente, a entrarem em contacto com a instituição, e realça que a actual situação somente foi verificada nos sumos de marca Ceres com sabor maçã.

 

 

 

 

JA


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *