Criança de 9 anos mata vizinho de 12 por causa de um banco


Um menino, de nove anos, tirou a vida de outra criança, de 12 anos, após um desentendimento ocorrido por causa de um “banco de cozinha”, no momento em que brincavam na rua.

O crime aconteceu na província do Uíge e foi testemunhado por várias crianças que, até minutos antes do sucedido, participavam da mesma brincadeira que o agressor e a vítima, na aldeia de Quimexone, município do Puri.

As duas crianças desentenderam-se por conta de um assento, pelo facto de cada uma alegar que o banco pertencia a sua mãe. “Segundo relatos de algumas testemunhas, o menino de 9 anos ficou enfurecido quando o de 12 chamou-o de forma ofensiva, pegou em um pedaço de madeira e começou a espancar a vítima na cabeça”, disse uma fonte policial ao Novo Jornal.

A Polícia Nacional informou também que diante do pavor de outras crianças o agressor golpeou de forma repetida a vítima, tendo provocado um trauma encefálico que originou na morte da criança.

O autor do crime foi “detido” pelo piquete do Serviço de Investigação Criminal, mas, foi liberado e entregue a família depois de ouvido.

De acordo a polícia local, o facto do rapaz ser menor de idade faz com que não possa ser responsabilizado criminalmente pelo acto, já que não existe ainda “julgamento de menores no país”.

Exit mobile version