Criança de 9 anos mata vizinho de 12 por causa de um banco


Um menino, de nove anos, tirou a vida de outra criança, de 12 anos, após um desentendimento ocorrido por causa de um “banco de cozinha”, no momento em que brincavam na rua.

O crime aconteceu na província do Uíge e foi testemunhado por várias crianças que, até minutos antes do sucedido, participavam da mesma brincadeira que o agressor e a vítima, na aldeia de Quimexone, município do Puri.

As duas crianças desentenderam-se por conta de um assento, pelo facto de cada uma alegar que o banco pertencia a sua mãe. “Segundo relatos de algumas testemunhas, o menino de 9 anos ficou enfurecido quando o de 12 chamou-o de forma ofensiva, pegou em um pedaço de madeira e começou a espancar a vítima na cabeça”, disse uma fonte policial ao Novo Jornal.

A Polícia Nacional informou também que diante do pavor de outras crianças o agressor golpeou de forma repetida a vítima, tendo provocado um trauma encefálico que originou na morte da criança.

O autor do crime foi “detido” pelo piquete do Serviço de Investigação Criminal, mas, foi liberado e entregue a família depois de ouvido.

De acordo a polícia local, o facto do rapaz ser menor de idade faz com que não possa ser responsabilizado criminalmente pelo acto, já que não existe ainda “julgamento de menores no país”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *