Dois dos 19 doentes infectados com covid-19 que foram até ao momento registados em Angola tiveram alta e foram já para casa, informou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
Dois dos cinco pacientes recuperados do novo coronavírus (covid-19) tiveram alta nas últimas 24 horas, anunciou, nesta quinta-feira, durante a habitual conferência de imprensa de actualização dos dados sobre a pandemia no país, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
Angola, de acordo com o responsável, continua, até à presente data, com 19 casos positivos, sendo dois mortos e cinco recuperados.
Relativamente à situação dos pacientes, Franco Mufinda avançou que estão estáveis e sob acompanhamento rigoroso dos médicos.
Dezoito destes doentes são angolanos e um é sul-africano e todos viajaram para Angola a partir de países com circulação comunitária do vírus, maioritariamente de Portugal.
Com os cinco mil testes rápidos que chegaram de Portugal na quarta-feira, foi hoje iniciado um estudo “em 200 sujeitos” que será comparado com um teste confirmatório, para validação.
“Na próxima semana iremos em busca de casos na comunidade”, disse ainda o governante, sublinhando que vão ser feitos estudos aleatórios.
0 Comentário