Covid-19: G.P.L proíbe “rituais” no Dia dos Finados para evitar aumento de contágio


Como medida de prevenção à pandemia do Covid-19, estabelecida no último decreto presidencial,  o Governo Provincial de Luanda, proibiu as actividades relacionadas ao “Dia dos Finados”, que aconteceriam no próximo dia (02) de Novembro.

Todos os anos no mês de Novembro, filhos, pais, esposas e netos, fazem as tradicionais visitas aos cemitérios para fazer limpezas ou depositar flores às campas dos seus entequeridos. Mas, devido a situação pandémica actual foi proibida pelo GPL, a realização de qualquer actividade deste carácter, para evitar riscos de contágio.

Publicidade

De acordo à Angop, o GPL justifica a grande preocupação de manter o controle da pandemia, tendo esta sido a melhor forma para garantir que as actividades relacionadas à este dia não contribuam para a propagação da doença.

Nas últimas 24 horas, os laboratórios processaram novas 2.031 amostras, das quais 203 foram positivas, apontando o cumulativo de RT-PCR para 150.914 amostras processadas até à data, das quais 10.074 são positivas, demonstrando uma taxa de positividade de 6,7%.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *