Conselho de Ministros aprova levantamento da cerca sanitária em Luanda


Depois de mais de um ano em confinamento, o Conselho de Ministros aprovou nesta terça-feira 31 de Agosto, o levantamento da cerca sanitária da província de Luanda, prevista a partir das zero horas desta quarta-feira, 1 de Setembro.

A decisão foi tomada na oitava sessão ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço. O anúncio foi feito à imprensa no final da reunião, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Pereira Furtado.

O Ministro de Estado apelou a observância das regras de biossegurança e exortou às comissões nacionais e provinciais e os órgãos de comunicação social de modo a continuar com a sensibilização a população para a importância da vacinação.

A província de Luanda está sob cerca sanitária desde Março de 2020, uma decisão que foi imposta para evitar a propagação da Covid-19, após o registo do primeiros casos no país.

 

Por: Anasilda Brancel


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Já era tempo, com este levantamento da cerca Sanitária em Luanda, os produtos do campo já irão entrar em quantidade. Já poderemos se deslocar duma Província a outra mas temos que nos prevenir da Covid-19.