Club dos Médicos oferece consultas grátis às mulheres do estabelecimento prisional de Viana


O Club dos Médicos e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre VIH/SIDA (ONUSIDA), deslocaram-se neste sábado, 12 de Março, ao estabelecimento prisional feminino da Comarca de Viana para prestar assistência médica e medicamentosa gratuita às reclusas da referida penitenciária.

Alusivo ao Março Mulher, os profissionais de saúde ofereceram consultas nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Cardiologia, Pediatria, Medicina Interna, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Estomatologia, Psicologia e Clínica Geral.

O evento contou com um total de 43 profissionais de saúde e foram atendidas mais de 270 mulheres e 4 crianças com idades compreendidas entre os 0 e 2 anos de idade.

Consequentemente, foram realizados testes de Sars-Cov-2 (Covid-19), Malária, VIH, Urina, HBSAG, Febre Tifóide, Dengue, Chikungunya, Glicêmia, entre outros.

Durante as consultas foram detectadas algumas patologias predominantes entre os pacientes como Hipertensão Arterial, Infeções Vulvovaginais, Infeções do Tracto Urinário e outras.

Distribui-se  também, medicamentos que serão controlados pelo posto médico da penitenciária e produtos de Higiene e Biossegurança.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *