Home Lifestyle Clube dos Médicos assiste deficientes de guerra na comuna da Funda

Clube dos Médicos assiste deficientes de guerra na comuna da Funda

Por Administrador

Profissionais de saúde afectos  ao Club dos Médicos, prestaram assistência médica e medicamentosa gratuita a cerca de 1.299 cidadãos que padecem de diversas patologias, com idades compreendidas entre os 0 e 80 anos, residentes no Centro de Convalescentes e Deficientes de Guerra, na Comuna da Funda em Luanda.

O Club dos Médicos levou o seu abraço solidário a comunidade da Funda, no Centro de Convalescentes e Deficientes de Guerra, onde prestou assistência médica e medicamentosa gratuita a população da referida zona.

Aos pacientes dos 0 a 80 anos foram oferecidas consultas nas aréas de pediatria, nutrição, dermatologia, estomatologia, cardiologia, cirurgia, ortopedia, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, os pacientes depois de atendidos receberam os respectivos medicamentos. Realizaram-se testes de malária, VIH, hepatite B, urina, febre tifóide, glicêmia, covid 19, gravidez e outros.

É a segunda vez que a ONG e o Secretariado Permanente da Comissão Nacional da Unesco(CNU) de Angola realizam uma actividade conjunta nesta comunidade. A primeira foi realizada a 28 de Agosto e além de prestarem assistência médica e medicamentosa a população, realizaram várias actividades recreativas.

O Club dos Médicos está presente nas 18 províncias do país e escolheu dar início as suas actividades em Luanda por ser a província com maior densidade populacional mas pretendem expandir a campanha de assistência médica e medicamentosa  gratuita as comunidades carenciadas de todo o país.

Poderá também gostar

Leave a Comment