O Club dos Médicos e a ONUSIDA-Angola, prestaram assistência médica e medicamentosa gratuita e seguimento, aos reclusos do “Estabelecimento Prisional de Calomboloca”, neste sábado 16 de Outubro.
As consultas oferecidas, destacam-se nas áreas de Cardiologia, Cirurgia, Ortopedia, Nutrição, Estomatologia, Optometria, Psicologia e Clínica Geral, tendo como um total de 526 pacientes, todos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 16 e 58 anos de idade.
Foram realizados os exames de urina, hepatite B, coombs, chikungunya, glicêmia, teste de malária e VIH, sendo detectadas patologias predominantes como pneumonias, infeções do tracto urinário, doença Hemorroidária, tuberculose mulmonar, malária e outras.
Além da assistência médica aos reclusos, foram distribuídos medicamentos, que serão controlados pelo posto médico da penitenciária, produtos de higiene e biossegurança, alimentos e outros.
O projecto contou com o apoio da fundação Believer, OMS, Generics, Esprojec, Abraço de Conforto e Serviços Penitenciários.
Por: Anasilda Brancel
0 Comentário