Home Notícias Hospital Geral de Luanda suspende médica que agrediu pai de paciente que faleceu por negligência

Hospital Geral de Luanda suspende médica que agrediu pai de paciente que faleceu por negligência

Por Sofia Adelino

O Hospital Geral de Luanda suspendeu, nesta terça-feira, 19 de Dezembro, a médica acusada de agredir o pai de paciente, de 15 anos, que deu entrada aos serviços de urgência em estado crítico, tendo falecido por alegada negligência da equipa médica em serviço, naquele horário.

Foto: DR

O facto ocorreu quando, no domingo (17), o paciente identificado por Fernando João Cassule, de 15 anos, deu entrada nos serviços de urgência, em estado clínico crítico, entretanto, ninguém da equipa médica o atendeu e o adolescente morreu no local. Na tentativa de filmar a situação, o pai da vítima foi agredido pela médica em serviço.

Segundo um comunicado do referido hospital citado pelo Jornal de Angola, a profissional em questão foi suspensa, com efeito, imediato e o HGL ressalta que “mantém o compromisso inalienável com a ética e a deontologia, para a humanização dos serviços, e reitera o compromisso de fazer tudo para uma vez apurados os factos, a responsabilização exemplar dos implicados, por formas a se evitar que episódios desta natureza voltem a acontecer”.

Poderá também gostar

Leave a Comment