Hospital Geral de Luanda suspende médica que agrediu pai de paciente que faleceu por negligência


O Hospital Geral de Luanda suspendeu, nesta terça-feira, 19 de Dezembro, a médica acusada de agredir o pai de paciente, de 15 anos, que deu entrada aos serviços de urgência em estado crítico, tendo falecido por alegada negligência da equipa médica em serviço, naquele horário.

Foto: DR

O facto ocorreu quando, no domingo (17), o paciente identificado por Fernando João Cassule, de 15 anos, deu entrada nos serviços de urgência, em estado clínico crítico, entretanto, ninguém da equipa médica o atendeu e o adolescente morreu no local. Na tentativa de filmar a situação, o pai da vítima foi agredido pela médica em serviço.

Segundo um comunicado do referido hospital citado pelo Jornal de Angola, a profissional em questão foi suspensa, com efeito, imediato e o HGL ressalta que “mantém o compromisso inalienável com a ética e a deontologia, para a humanização dos serviços, e reitera o compromisso de fazer tudo para uma vez apurados os factos, a responsabilização exemplar dos implicados, por formas a se evitar que episódios desta natureza voltem a acontecer”.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *