Cidadão português encontrado com 10 armas de guerra em sua residência


Um cidadão de 50, anos de nacionalidade portuguesa, foi detido esta terça-feira (16), no município de Viana, em Luanda por posse de dez armas de guerra.

O acusado que reside em Angola há mais de 15 anos tinha em sua posse um “paiol”. Ainda não relacionado com qualquer organização criminosa, foi de imediato reencaminhado em prisão preventiva de coação gravosa, aplicada pelo Ministério Público junto do SIC.

O superintendente do Serviço de Investigação Criminal(SIC), Manuel Halaiwa adiantou à imprensa que a sua detenção ocorreu no interior da sua residência, no bairro Kikuxi, no âmbito da “Operação 45 giraus” por via de uma denúncia anónima.

“Durante a detenção do cidadão português, foram encontrados em sua posse sete espingardas, duas caçadeiras e uma arma de de pressão de ar, munições e 94 balas de Ak- 47”, descreveu.

Manuel Halaiwa disse também que foram apreendidos, uma farda da Polícia Nacional, seis peças de fardas das Forças Armadas Angolanas, 12 pares de bota, um rádio de comunicação, 12 bastões e uniformes com símbolos de uma empresa de segurança.

O oficial do SIC-Geral salientou que, o acusado usava arma de fogo para intimidar uma mulher proprietária da residênca que o acusado usurpou.

“Diligências prosseguem para saber a proveniência das referidas armas e apurar se existem ramificações com o mundo do crime”, afirmou.

Com uma situação migratória ilegal, o homem, solteiro de 50 anos, residia com uma angolana,  já trabalhou como chefe de operações de uma empresa de segurança, porém encontra-se desempregado.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *