Cidadão descobre ser proprietário de um apartamento no Kilamba ocupado por outro homem


Um cidadão identificado por João Candi, descobriu recentemente ser proprietário de um apartamento do Kilamba, um imóvel que encontra-se ocupado por outro cidadão que não apresentou provas a seu favor, mas que nega ter se apoderado ilicitamente do apartamento, que está no bloco J deste projecto habitacional.

Foto: DR

De acordo com o Jornal o País, o caso teve início em Março de 2020, quando o homem se viu impedido de concorrer para uma residência na Centralidade do Zango 8 mil, após o sistema automático de inscrições ter negado a sua candidatura por, alegadamente, já ter uma residência obtida por via de um concurso em 2013.

Consciente de que não possuía nenhuma residência, João dirigiu-se ao Fundo de Fomento Habitacional (FFH), onde recebeu a informação de que o seu nome está associado a uma casa na Centralidade do Kilamba.

Após várias tentativas de resolver a situação de forma pacífica com cidadão Sebastião, o homem decidiu então abrir um processo na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Sebastião Cruz, que alega ter comprado a casa nas mãos do prioritário legítimo por 23 mil dólares (cerca de 11,6 milhões de kzs).


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *