Centrais sindicais prometem parar o País no dia 20 de Março e apelam a população a ficar em casa


As três centrais sindicais nacionais pretendem parar o país no próximo dia 20 do mês em curso. A decisão foi tomada por unanimidade para reivindicar o aumento do salário mínimo dos actuais 32.181,15 para 245 mil kwanzas, o crescimento dos salários da função pública em 250%, a actualização de subsídios e o desagravamento dos impostos.

Foto: DR

Segundo o Novo Jornal, a Força Sindical, UNTA-Confederação Sindical e a Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola-CGSSILA anunciaram que a greve vai decorrer em três fases: entre 20 e 22 de Março, entre 22 e 30 de Abril, e entre 03 a 14 de Junho de 2024.

As três centrais sindicais apelam a “uma greve pacífica” e pedem às pessoas que fiquem em casa nesses dias, assegurando que não fecharam as portas à negociação.

Durante a primeira reunião ordinária do Conselho Nacional de Concertação Social, ficou decidido que o Governo e as centrais sindicais voltariam a sentar-se à mesa das negociações sobre o novo salário mínimo nacional em meados de Abril.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *