Carnaval adapta-se a nova realidade e apresenta sua primeira edição virtual


A adaptabilidade às mudanças é uma condição indispensável para a sobrevivência das organizações no contexto actual e foi baseando-se neste quesito que a organização das festividades carnavalescas nacionais reinventou-se e programou o Carnaval 2021 num formato diferente do habitual. O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, avançou recentemente que a edição deste ano será totalmente virtual.

Foi durante uma entrevista à Televisão Pública de Angola (TPA), concedida na noite desta terça-feira, 26 de Janeiro, que Jomo Fortunato informou que os grupos carnavalescos irão desfilar com um número reduzido, respeitando o distanciamento social, no âmbito das medidas de combate e prevenção contra a covid-19. “A dança, a corte e a percussão não estarão isentas do novo modelo”, frisou.

Em relação ao corpo de jurados, o Ministro assegurou que o número também será reduzido. “Tanto os grupos carnavalescos quanto os jurados serão reduzidos. Não queremos ficar sem o Carnaval, mas também não queremos pôr em risco as vidas dos angolanos”, disse.

Importa frisar que, o grupo União Mundo da Ilha, do distrito urbano da Ingombota, é o detentor do título e líder da galeria dos vencedores do Carnaval de Luanda, com 12 títulos.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *