Camião destrói ponte pedonal na via expressa, dois dias depois de ser inaugurada


Um motorista que dirigia um camião na via expressa em Viana, Luanda, acidentou contra a nova ponte pedonal metálica daquela via pública na tarde deste domingo (17), que foi inaugurada nesta sexta-feira(15), tendo causado um prejuízo avaliado em muitos milhares de dólares, como revela o Jornal Nova Gazeta, na manhã desta segunda-feira.

PEDONAL

A ponte pedonal da via expressa que liga Viana a centralidade do Kilamba, foi destruída este Domingo, por um camionista que andava em plena faixa de rodagem com a basculante do seu camião aberta.

Esta ponte metálica, que faz parte de um projecto de colocação de 104 estruturas de passagem pedonal sobre as rodovias que circundam a cidade de Luanda, tem um custo estimado de um milhão de dólares norte-americanos.

Depois do acidente no domingo, foi enviada pela Direcção Nacional de Infra-estruturas Públicas (DNIP), uma equipa para o local para analisar a situação e começar a já a reestruturação da ponte para facilitar a circulação rodoviária com urgência.

Depois de submetido aos testes, a Polícia Nacional revelou que o condutor estava embriagado e neste momento encontra-se detido.

Recorde-se que na sexta-feira foram inauguradas quatro pontes com este perfil e passados dois dias um a delas acaba de ser destruída.

Em actualização….


Gostou? Partilhe com os teus amigos!