Citadinos sentem nova ponte do Nova Vida a tremer e mostram-se preocupados


Faz uma semana desde que foi liberada a nova passagem pedonal do Projecto Nova Vida. No entanto, o que poderia ser motivo de alívio e alegria para a população tem causado um impacto inesperado, pois alguns citadinos revelaram recentemente em entrevista exclusiva ao AngoRussia, que sentem a ponte tremula com alguma constância e que este facto tem gerado uma grande preocupação.

Mesmo com a existência de uma ponte que pode assegurar a travessia tranquila, os transeuntes que diariamente circulam no sentido Golfe – Projecto, Vila do Gamek – Projecto, escolhem a via térrea ou seja a estrada para circular de um lado para o outro, sob alegação de ser mais seguro.

A infraestrutura metálica em questão está localizada na avenida Pedro De Castro Van-Dúnem Loy, a cem metros do híper mercado Kero, do nova vida, sentido Vila do Gamek/ Golf II . A mesma, enquadra-se na montagem de 104 passagens áreas para peões, em curso na cidade capital desde o mês de maio deste ano.

Segundo a população, a estrutura tem causado vários sustos as pessoas que usam frequentemente a ponte, gerando sintomas de vertigem, devido a legada instabilidade que a ponte apresenta.

Em entrevista ao AngoRussia, os moradores e vendedores do bairro adjacente ao Projecto Nova Vida, demonstraram o seu descontentamento e afirmam que a ponte deve ser retirada ou melhor assegurada.
“Sinceramente não sei porquê que esta ponte está a tremer e quando nós estamos a passar nela ficamos com o coração nas mãos, ela treme como se estivéssemos dentro de um avião que enfrenta um mal tempo”, disse Pedro José, funcionário público.

No seu turno, a cidadã Joana Martins, alega que a ponte tem causado muitos problemas na circulação dos populares, uma vez que existe muita gente que prefere arriscar as suas vidas passando na estrada. ” Eu já disse aos meus filhos para não passarem mais naquela ponte, porque me sinto, menos aflita quando eles passam pela estrada, porque um dia esta ponte pode cair”.

A referida passagem pedonal, possui 62 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 5,5 metros de altura, suportadas por bases de betão e pilares metálicos.

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. N consigo cadastrar-me há 4 dias. Já usei todos os mecanismos por vós citados, mais sem sucesso. O q faço sabendo q amanhã será o último dia?