Aulas do segundo trimestre do ano lectivo 2022/2023 arrancam esta terça-feira


Lourenço Neto, Director do Gabinete da Ministra da Educação, afirmou hoje, 02 de Janeiro, que as aulas do segundo trimestre do ano lectivo 2022/2023 arrancam, esta terça-feira, 03, em todo o território nacional. 

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, Lourenço Neto afirmou que as aulas efectivas começam já a partir do dia 03 do mês em curso e que professores e alunos e outros profissionais se fazer presentes nas instituições.

“As aulas efectivas começam a partir do dia 3 de Janeiro. Alunos, professores e outros profissionais devem estar nas escolas para o retorno efectivo das aulas do trimestre”, Lourenço Neto, Director do Gabinete da Ministra da Educação.

Importa recordar que, o início da terceira fase de greve dos professores estava agendado para esta terça-feira, 03, mas, o sindicato aguarda pelos resultados fruto da reunião com o Governo, a se realizar no próximo dia 16 de Janeiro.

Os professores exigem o cumprimento pelo Executivo de alguns pontos constantes do caderno reivindicativo. Dentre os pontos destacam-se a regulamentação da monodocência na 5.ª e 6.ª classes.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *