As personalidades angolanas e internacionais que nos deixaram em 2014


O ano de 2014 também foi um ano de muitas perdas para o mundo das artes. Político, escritor e entidade máxima da Igreja Católica em Angola, não importa. Nesse ano que acaba perdemos algumas das maiores personalidades da cultura nacional.

Dom Damiao

Com poucas horas do seu fim, o ano de 2014 vai levar consigo grandes nomes da cultura nacional e da sétima arte internacional.Relembre aqueles que nos deixaram:

Na manhã da quinta-feira (13) de Fevereiro, morreu o político, escritor e poeta angolano Agostinho André Mendes de Carvalho aos 89 anos um dos mais originais que o país já teve, na cidade de Luanda, vítima de doença prolongada. Re(veja).

Mendes

O arcebispo de Luanda e presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (Ceast), Dom Damião Franklin, faleceu no passado dia 28 de Abril na África do Sul vitima de prolongada Doença. Re(veja).

Foi no fatídico dia 11 de agosto que Robin Williams tirou sua própria vida, aos 63 anos. A causa de morte foi asfixia devido a enforcamento. Williams lutava contra uma depressão severa e contra o vício em drogas. Re(veja).

Robin Williams

O ator norte-americano Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto em sua residência em Greenwich Village, nos Estados Unidos. Hoffman iniciou sua carreira em 1991 na TV. Na década de 90 esteve em filmes célebres como Boogie Nights – Prazer Sem Limites e Magnólia. Ele também se destacou em O Talentoso Ripley e Quase Famosos. Sua interpretação na cinebiografia Capote lhe rendeu o Oscar de melhor ator. Hoffman ainda esteve em filmes da franquia Jogos Vorazes. Re(veja).

Philip Hoffman

O ator Roberto Bolaños, mundialmente conhecido pelo personagem Chaves e Chapolin Colorado, faleceu em sua casa no México. Com problemas respiratórios e dificuldades para se locomover, o ator passou os últimos meses em Cancún. Bolaños tinha 85 anos.

Roberto Bolaños

O cenário  também perdeu um de seus grandes nomes. O ator Paulo Goulart faleceu devido à um câncer renal avançado. No cinema, trabalhou em filmes como Nosso Lar, Chico Xavier, O Auto da Compadecida e Redentor. Além de inúmeras atuações em novelas e séries de televisão. Goulart tinha 81 anos. Re(veja).

Luto também pela morte do grande José Wilker. Também com extenso trabalho na televisão, um dos seus últimos filmes foi Giovanni Improtta, inspirado em seu personagem de novela exibida em uma famosa emissora. Wilker tinha apenas 66 anos. Re(veja).

O cantor e compositor Jair Rodrigues, um dos mais importantes da música brasileira, foi encontrado morto aos 75 anos em sua casa. Em 2012, Jair atuou no cinema como estrela do filme Super Nada, onde interpretava um comediante e atuava ao lado de Marat Descartes. Antes, o cantor já havia participado de duas outras produções: Na Mira do Assassino, de Mário Latini, e Caminhos dos Sonhos, de Lucas Amberg. Re(veja).

Conhecida pelo humor ácido, a atriz, apresentadora e humorista norte-americana Joan Rivers foi hospitalizada após uma complicação durante uma cirurgia nas cordais vocais e faleceu após ficar sem oxigenação no cérebro por um longo período. Ela tinha 81 anos e ficou conhecida nos últimos tempos pelas mudança visual causada por uma série de plásticas e por comandar o programa Fashion Police, no canal E!.

Joan Rivers


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *