ANIESA suspende quatro fábricas por falta de licença e contrafacção


A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) suspendeu, nos últimos 15 dias, a actividade industrial de quatro fábricas por práticas de contrafacção (falsificação de produtos com marca e rótulo oficial).

Trata-se das fábricas Zheng Internacional Trade, Lda, localizada  no Km 36, município do Icolo e Bengo, apanhada a produzir óleo de soja da marca Vida, sem Licença Industrial e em péssimas condições de higiene.

A outra suspensão envolve a fábrica  Yan Zhong Bin Comércio e  Prestação de Serviços, Lda, localizada  no bairro Capalanca, em Viana, pela prática reincidente de contrafacção no fabrico de chinelas da marca internacional Havaianas, sem a devida autorização.

A terceira fábrica é a Chuangtai Sociedade Comercial e Industrial, Lda, localizada na zona do Kikuxi, também com uma suspensão temporária  da actividade por fabricar de forma indevida chinelas também da marca internacional Havaianas. Por fim, a  fábrica Moda Havida Comércio e Indústria Lda, localizada no bairro Benfica, onde procedeu-se à apreensão de cinco formas usadas para a fabricação das chinelas Havaianas e uma balança usada para a pesagem das matérias-primas, adquirida, localmente, por catadores e reciclada na referida fábrica.

Dados avançados pelo chefe de departamento de informação da ANIESA, Osvaldo António, três das fábricas envolvidas exerciam a actividade produtiva na província de Luanda, sob gestão de cidadãos chineses.

A ANIESA, de imediato, procedeu à instauração dos competentes processos administrativos, cuja primeira medida foi o encerramento de todas as fábricas envolvidas. Por força da sanção, os implicados, sob acusação de incumprimento de boas práticas comerciais, viram suspensas, temporariamente, as respectivas autorizações de operador comercial e industrial.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *