Angola ultrapassa barreira das 7.000 infecções. Total de 250 casos nas últimas 24h


Angola registou 250 novos casos de covid-19, ultrapassando os 7.000 casos de infecção pelo novo coronavírus, um óbito e 127 doentes recuperados, nas últimas 24 horas, informou o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, na habitual sessão de actualização de dados, trata-se de 152 casos registados em Luanda, 39 na Huíla, 17 em Benguela, 12 em Cabinda, igual número no Zaire, 11 no Cunene, três do Cuanza Sul, dois no Namibe, um no Cuando Cubango, igual número no Cuanza Norte.

Em relação aos recuperados, apontou que são 127 casos todos residentes em Luanda.

Quanto ao óbito, indicou Franco Mufinda, trata-se de um cidadão angolano de 48 anos, residente na província do Uíge.

Com o quadro apresentado, Angola soma agora 7.096 casos, 228 óbitos, 2.928 recuperados e 3.940 ativos, dos quais 14 críticos, 17 graves, 98 moderados, 411 leves e 3.400 assintomáticos.

O secretário de Estado para a Saúde Pública lembrou que o processo de testagem está descentralizado, referindo que além do setor público as pessoas podem dirigir-se a privados.

“Vamos relembrar que no que toca às solicitações para viagens para o exterior do país é mandatório realizar o teste de RT-PCR, que os seguintes laboratórios, além do setor público foram autorizados: clínicas Girassol, Sagrada esperança, Multiperfil e Luanda Medical Center”, disse.

Para os voos domésticos, o governante apelou aos nacionais e estrangeiros para que façam uma marcação atempada da sua testagem, para ajudar evitar que haja muita gente nas filas, facilitando a gestão do processo.

Para estes casos, estão disponíveis laboratórios privados para se efetuar este serviço, nomeadamente as clínicas Girassol, Sagrada Esperança, Multiperfil, Luanda Medical Center, Mediag, Centralab, Cligest e Cidil.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *