Angola terá primeira universidade militar neste ano


As Forças Armadas Angolanas (FAA), terão a sua primeira universidade militar, para diferentes ramos de defesa e segurança, ainda neste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 07 de Fevereiro, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, na abertura da Reunião de Dirigentes das FAA, na província da Huíla.

Segundo Francisco Furtado, a universidade vai formar tropas com forte temperamento do ponto de vista da sua consciência patriótica, cívica e jurídica, para que sejam sempre capazes de encarar com prudência, resiliência e determinação situações atípicas que o serviço impuser, tanto de âmbito militar, como social.

De acordo com o dirigente, a crise provocada pela pandemia da Covid-19 abriu a necessidade de se pensar na formação das tropas no país, ao contrátio do exterior, e a solução passa pela construção de um estabelecimento de ensino superior para o efeito.

Por esta razão o ministro, disse ser fundamental que se continue a apostar no treinamento, através da realização de exercícios, manobras e aulas práticas nas várias especialidades, sem se perder de vista aquelas ligadas às missões de manutenção de paz, ajuda humanitária e busca e salvamento.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *