Adolescente entra para faculdade de Medicina aos 13 anos


Uma menina americana de apenas 13 anos, foi aceite recentemente num programa de uma faculdade de Medicina dos Estados Unidos, um ano após concluir o ensino médio.

No seu perfil do Instagram Alena Analeigh Wicker partilhou que terminou ensino médio no ano passado (2021), aos 12 anos, e já acumulou uma lista de realizações impressionantes. A notícia foi partilhada com os seus mais de 30.000 seguidores.

“Eu trabalhei tanto para alcançar os meus objectivos e viver os meus sonhos. Mamãe eu consegui”, escreveu na legenda da sua carta de aceitação.

Em entrevista ao jornal “Washington Post”, a jovem intelectual disse ainda considerar-se uma menina normal de 13 anos.

“Ainda sou uma garota normal de 13 anos”, frisou.

De acordo com o site americano, actualmente, a menina é estudante da Arizona State University e da Oakwood University, obtendo dois cursos de graduação separados em ciências biológicas. Quando questionada sobre como consegue gerir o seu tempo, a menina didacta respondeu ser muito disciplinada.

“Tenho habilidades de gerenciamento de tempo extremamente bom e sou muito disciplinada”, disse ao Washington Post.

Analeigh Wicker é criadora do “The Brown STEM Girl”, um projecto que visa envolver, capacitar e educar meninas afros em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Este homenageia o legado de Katherine Johnson, uma pioneira para matemáticos afro-americanos na NASA.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *