Angola não consta na lista das 350 melhores universidades de África


Numa nova actualização de 2023, Angola baixou oito lugares relativamente ao ano passado, na tabela disputada por aproximadamente três mil instituições africanas e a Universidade Agostinho Neto (UAN) passa para o 360.º lugar, segundo os últimos dados da Webometrics, divulgados em Janeiro de 2023.

Foto: DR

De acordo o Novo Jornal, estudo que avalia presença, visibilidade, transparência e excelência das universidades na web, revela que, no ranking continental, a instituição angolana mais bem posicionada é a Universidade Agostinho Neto, que baixou oito posições, saindo do 352.⁰ posto, no ano passado, para o lugar 360.º, em 2023.

A UAN, no ranking mundial, aparece na posição 6.8340, segundo a actualização de 2023 da Webometrics, plataforma espanhola que analisou quase três mil instituições de ensino superior, tendo o país sido representado por 23.

No ranking Webometrics, a segunda instituição angolana mais bem posicionada é a Universidade Óscar Ribas, a ocupar o 692.º lugar, após subir 95 lugares em relação à classificação de 2022. A Universidade

Católica de Angola (UCAN), deixou de ser a segunda melhor do País no referido ranking, trocando de posto com a UOR, desceu 35 lugares da tabela das universidades africanas e ocupa, actualmente, a posição 701.º.

As universidades Independente (932.0) e Metodista (1.018.0) completam o grupo das cinco universidades angolanas mais bem posicionadas, numa lista “tomada de assalto” pelas universidades da África do Sul (primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares) e do Egipto (quinta posicionada).

Fonte: Novo Jornal


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *