Três exames que revelam problemas graves de saúde e pouca gente dá importância


Existem uma infinidade de exames, para várias finalidades, alguns deles só podem ser feitos mediante solicitação do médico, porém, há alguns que você mesmo pode ir atrás e agendar periodicamente para ter um panorama geral do seu quadro de saúde.

Foto: DR

Neste Artigo o AngoRussia vai apresentar três exames que pouca gente dá importância, mas revelam problemas graves no corpo humano e infelizmente poucos médicos pedem:

  1. Insulina em jejum

O Exame Insulina é usado para medir os níveis de insulina no sangue.

A insulina é um hormônio produzido e armazenado no pâncreas. É vital para transporte e armazenamento da glicose nas células, regula o nível sanguíneo de glicose e controla o metabolismo de lipídios. se a mesma estiver no nível 19µ mol/L ou acima deste, significa que a pessoa vai ficar diabética em questão de tempo.

2. Homocisteína

A homocisteína é um aminoácido que está relacionado com o surgimento de doenças cardiovasculares como AVC, doença coronariana, trombose ou infarto cardíaco, por exemplo, já que os seus níveis elevados podem causar alterações nos vasos sanguíneos.

Os valores normais de homocisteína nos exames de sangue devem estar abaixo de 15 µmol/L. O exame deve ser feito em jejum de até 12 horas ou de acordo com a recomendação do médico.

3. Ferritina

A ferritina é uma proteína produzida pelo fígado responsável pelo armazenamento do ferro no organismo. O seu exame permite verificar a quantidade de ferro no sangue e acompanhar a resposta ao tratamento em caso de deficiência de ferro.

Ferritina alta pode significar inflamações, doenças hepáticas, síndrome metabólica e etilismo. 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *