Standard Bank apresenta projecto “Heróis de Azul” para ajudar Comunidades carentes


No âmbito da sua política de responsabilidade social, o Standard Bank-Angola, apresentou na manhã desta terça-feira (11) de Junho, no Liceu Mutu-ya-Kevela (Antigo Liceu Salvador Correia), o projecto solidário denominado “Heróis de Azul-Saúde nas Comunidades”, na presença da Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário. 

Standard Bank apresenta projecto “Heróis de Azul” para ajudar Comunidades carentes
O projecto que conta com parceiros na área da saúde, como Médicos pela Vida, LACC, Carie Not e na área da educação, a Associação ABC Alfabetizar, tem apenas dois anos de existência, surgiu na sequência dos apoios prestados pelo Standard Bank – Angola a hospitais e organizações médicas, que já realizavam acções de saúde nas comunidades.

O “Heróis de Azul” conta com uma Clínica Móvel e com mais de 115 voluntários de diferentes áreas e níveis de actuação, entre eles, colaboradores do Standard Bank, que se juntam para ajudar as comunidades a atender as suas necessidades básicas de saúde e educação.

Standard Bank apresenta projecto “Heróis de Azul” para ajudar Comunidades carentes

Jelson Domingos, responsável pelo projecto, satisfeito com o mesmo, disse em seu discurso de apresentação estar feliz e realizado por contribuir para o desenvolvimento destas comunidades.

“Com esta iniciativa o Standard Bank demonstra que é um banco disposto a contribuir para o desenvolvimento das pessoas, tendo a sua maior aposta em pilares que são determinantes para a promoção da sociedade. Todos podemos contribuir de alguma forma para a materialização das acções de apoio às comunidades, desde a partilha de informação, à participação em uma ou mais acções no terreno. Os Heróis de Azul pretendem elevar a sua capacidade de resposta aos desafios e que não são poucos”, disse.

Standard Bank apresenta projecto “Heróis de Azul” para ajudar Comunidades carentes

Por outro lado,  Luís Miguel Fialho Teles, Presidente da Comissão Executiva do Standard Bank de Angola, salientou a importância da aproximação com as comunidades mais carenciadas.

“O Standard Bank é um Banco que considera que não é apenas a actividade financeira que é importante para ser um banco de sucesso. Por isso, consideramos que somos Mais que um Banco e, mais que um banco quer dizer que não estamos apenas preocupados com os nossos clientes em poder dar crédito ou utilizar as poupanças para incentivar investimentos em Angola, mas também temos uma grande preocupação em envolver as nossas comunidades. Faz parte dos nossos valores e queremos investir nessas comunidades”, salientou.

Standard Bank apresenta projecto “Heróis de Azul” para ajudar Comunidades carentes

 Acima de tudo, o projecto tem objectivo é melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, dando-lhes ferramentas, oportunidades e melhorar a assistência prestada não só em Luanda, como em outras províncias ao aumentar o leque de serviços, como as consultas de clínica geral, oftalmologia, estomatologia, otorrinolaringologia, oncologia e fisioterapia.

O pequeno almoço de apresentação contou com a presença de entidades governamentais, entre elas, a Secretária de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Januário, que fez questão de dirigir algumas palavras de consideração pela criação dos “Heróis de Azul.

Na ocasião, foi lançando o microsite Heróis de Azul, que pode ser acedido a partir do site oficial do Standard Bank em www.standardbank.co.ao, uma plataforma digital que estará em funcionamento a partir de hoje (12) de Junho e que além de reunir informações sobre o projecto, permite a todos os interessados saber como podem abraçar a causa na área do voluntariado e ao nível das doações.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Eu gostaria de fazer parte do projeto heróis de azul