O Snapchat é um aplicativo que surgiu em 2011 e, desde então, tem ganhando mais força e fama em quase todo mundo, e em função disso várias pessoas passam horas e horas a visualizarem vídeos e fotografias de celebridades ou mesmo de figuras comuns. De acordo com declarações que um grupo de jovens fez em conversa com o AngoRussia, o referido aplicativo modificou o verdadeiro sentido de diversão.
Quando o assunto é distracção na internet quem não fala do Snapchat? Pois é, nos dias de hoje o aplicativo é usado para partilhar a rotina de uma pessoa, e dentro disso os momentos em festas não escapam.
Os jovens entrevistados são de opinião que com o Snapchat as pessoas já não vivem por si, vivem pelo outros, pelo que vão achar, vão comentar, pois quando estão em momentos de lazer estão mais preocupados em fazer vídeos e fotos do que propriamente em viver o momento.
“Actualmente, é mais comum nas festas vermos as pessoas agarradas aos telemóveis do que propriamente a se divertirem, já não dançam sem ter que filmar, fazem questão de mostrar para o mundo que estão com o fulano ou beltrano, num determinado sítio e tudo para causar inveja, as vezes. As saídas agora se resumem em snaps”.