Rosa Alexandrina cria “Cantinho de Leitura”, iniciativa que promete fomentar gosto pela leitura


Com objectivo de fomentar o hábito pela leitura desde a tenra idade, a professora do Ensino Primário da escola nº 1500, situada no Distrito Urbano do Rangel, Rosa Alexandrina , criou o projecto ” Cantinho de leitura”, uma iniciativa que tem como objectivo a implementação de bibliotecas nas escolas públicas de Luanda.

O projecto vai possibilitar o acesso à ferramentas de leitura consentâneas ao sistema educativo actual, fomentar o hábito de leitura e promover a situação de contacto com a leitura a todos educandos, possibilitando deste modo, uma alternativa de inclusão.

Publicidade

Ciente das dificuldades que as instituições públicas enfrentam, sendo uma delas a carência de bibliotecas, Rosa tudo faz para que esta realidade mude.

“Eu sou produto das escolas públicas e tendo em conta que actualmente faço parte deste sistema, enquanto professora, tenho noção das dificuldades que passam algumas instituições, e a carência de bibliotecas tende a ser uma delas, por falta de verbas ou ainda de infraestrutura. Meu desejo é que está realidade mude”, realça a professora.

A jovem Engenheira Informática, sublinha ainda a importância das bibliotecas na formação integrada dos estudantes destacando que é através destas que “os alunos têm a oportunidade de aumentar o seu intelecto, desenvolver a escrita e o gosto pela leitura”.

Deste modo, Rosa pede encarecidamente o apoio de todos para que o seu projecto seja uma realidade, pois a ideia central é que o “Cantinho de Leitura”, esteja espalhado pelo maior número de escolas públicas possível.

“Para que isso possa acontecer, necessito do vosso apoio. Porém, numa primeira fase, começaremos com a implementação do espaço na Escola nº 1500, mais conhecida por 83, uma vez que a Direcção da Escola em questão, já disponibilizou o espaço físico”, finalizou.

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *