A conceituada estilista angolana Nadir Tati, apresentou nesta sexta-feira (04), no Hotel Presidente “Caminhos da Alma”, nome que representa sua mais recente colecção sublime de fatos, gravatas e camisas com cortes modernos que realçam o corpo feminina e masculino. A apresentação contou com a presença da Primeira Dama da República Dra. Ana Paula dos Santos.
Nadir Tati é consagrada como uma das principais referência da moda contemporânea em Angola. Nesta sexta-feira (04), apresentou a sua nova colecção “Caminhos da Alma”, uma linha delicada e refinada, um conjunto de fatos, camisas e gravatas com cortes modernos e que ajudam a realçar o corpo masculino numa mistura de toques clássicos que representam o homem africano e uma linha de vestidos de noite trabalhados ao detalhes.
Questionado sobre o nome escolhido para sua nova colecção Nadir, disse que simplesmente procurou buscar de tudo um pouco que tem acontecido na sociedade angolana.
” Quando em Portugal me questionaram sobre Caminhos da Alma, falei um bocado da situação actual, sobre os jovens, os caminhos que é difícil mais que não é impossível, as pessoas nesse momento querem subir uma montanha mas não querem subir devagar”, esclareceu a Diva angolana
Acrescentou ainda que “Ao falar da colecção ela relaciona-se com a minha Alma que começa com cores negras mas que depois vai fluindo com cores laranjas, azuis e aí mostra um pouco da situação que Angola vive, é preciso ter fé, fazer os nossos trabalhos principalmente eu e os meus colegas da moda”.
O desfile esteve ao comando da actriz e modelo Nádia Silva e do tenor angolano Celso Mambo, que deixou a noite muito mais agradável com sua timbre vocal arrepiante. Ainda assim contou com a presença ilustre da Primeira Dama da República Ana Paula dos Santos, uma das grandes incentivadoras da estilista.
” Caminhos da Alma, foi uma colecção extremamente difícil de se fazer mais com a ajuda dos meus patrocinadores, meus familiares, a minha amiga primeira Dama que acreditou em mim quando já estava prestes a desistir, aos meus amigos e todos cá presente, em menos de dois meses fazer esse trabalho lindíssimo”, disse a estilista.
Mais de quarenta peças foram apresentadas durante o desfile, drapeados, transparências, bordados, tecidos africanos e renda incorporaram e deram vida a mais uma obra criativa de Nadir Tati.