Homem realiza cirurgia estética para aumentar a altura e afirma:- “As mulheres geralmente não namoram homens mais baixos do que elas”


O jovem britânico Sam, de 30 anos, revelou recentemente durante uma entrevista à BBC Mundo, que apostou em uma tendência de cirurgia estética para homens, que permite o alongamento de pernas para aumentar a estatura.

Foto: Reprodução Google/ BBC

A cirurgia invasiva que é tendência para homens em países como Estados Unidos, Reino Unido e até Espanha, consiste em quebrar o fêmur para ganhar alguns centímetros. Em entrevista à BBC, Sam revelou que um dos motivos que o levou a optar pelo procedimento foi o facto de algumas mulheres rejeitarem namorar com homens de altura baixa.

“As mulheres geralmente não namoram homens que são mais baixos do que elas. Às vezes a coisa mais difícil era sentir que não encontraria uma esposa”, disse.

O homem, destacou que sempre acreditou que ter uma altura mais acima e ser bem-sucedido estivessem relacionados a preferência de algumas mulheres, e acrescentou que teve de procurar a sua solução realizando o procedimento. Graças a essa operação, Sam ganhou 8 centímetros de altura, e passou de 1,62 metros para 1,70 metros em poucos meses.

“Sempre pensei que ser alto e ser bem-sucedido são factores relacionados. É por isso que tive que encontrar minha própria solução”, disse ele à BBC.

Segundo o cirurgião Kevin Debiparshad, o procedimento requer um longo período de recuperação, durante o qual o paciente não consegue andar por meses. Na maioria dos casos os pacientes pagam cerca de 70 mil dólares para ganhar alguns centímetros de altura.

“É uma operação dolorosa, que implica em um longo processo de recuperação porque uma parte do osso é mole, então você deve esperar para andar até que esse osso possa suportar o peso do corpo novamente”, disse à BBC Mundo o cirurgião Kevin Debiparshad.