Escritor Edy Lobo lança projecto “Vamos ler juntos”


O professor, modelo e autor da obra “Diário de um professor (a)normal”, Edy Lobo prepara-se para lançar o projecto em breve o projecto “Vamos ler juntos” e tem como objetivo, incentivar a leitura por meio das redes sociais, mais propriamente no Facebook.

Escritor Edy Lobo lança projecto "Vamos ler juntos"Escritor Edy Lobo lança projecto "Vamos ler juntos"

“Nota-se que há muita gente que é levada a comprar livros simplesmente para ajudar financeiramente o autor de uma obra isto por causa do amiguismo ou de outras razões inerentes à causa. Se as leituras forem feitas em conjunto e após a leitura discutir-se sobre o tema, a coisa já fica mais linda”, justificou em conversa com o AngoRussia, Edy Lobo que aproveitou da ocasião para perefrasear  “um livro numa estante não passa de um conjunto de papéis imprimidos – Se não for para agregar sabedoria não adianta”.

O projecto “Vamos ler juntos” convida todos os escritores e autores de obras nacionais, numa primeira instância porque o mentor do projecto é angolano, a incentivar a leitura por meio de lives (Directos) no Facebook. Dilapidar a letargia e fenecer com a bibliofobia (aversão à leitura) transformando-a em bibliofilia (amor à leitura) é o objectivo mormente.

“Toda uma nação que lê tem a capacidade de ver para além do horizonte e ouvir para lá do silêncio”, defendeu Edy Lobo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *