A Emirates anunciou três novos destinos para o A380 e um segundo serviço para Barcelona. Luanda ainda não está na lista de destinos da icónica aeronave da companhia aérea.
A Emirates anunciou que seu popular avião A380 vai voar em 2016 para mais destinos, reforçando o compromisso da companhia em melhorar constantemente a experiência a bordo dos seus passageiros.
A cidade de Birmingham, em Inglaterra, Praga, na República Checa, e Taipé, capital de Taiwan, na China, serão adicionados à lista de destinos do A380 e a Emirates será primeira e única companhia aérea a operar estas aeronaves nestes destinos.
O voo diário de Birmingham passará a ser feito pelo A380 a partir do dia 27 de Março de 2016, enquanto os serviços para Praga e Taiwan terão início a partir de Maio do mesmo ano. Barcelona também passará a contar com um segundo voo diário operado por estas icónicas aeronaves, a partir de 1 de Junho.
“A introdução e aumento dos serviços A380 da Emirates nestes destinos estratégicos significa que mais passageiros terão a oportunidade de experimentar a experiência de voar numa aeronave que é líder na indústria”, disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo e director comercial da companhia.
“As nossas inovações a bordo do A380, em todas as classes, continuam a impressionar e encantar nossos clientes. A utilização de aeronaves de maior capacidade, como estas, também nos ajuda a responder de forma eficiente à procura crescente de passageiros para estes mercados, contribuindo para desenvolver do turismo e melhorar a escolha e opções de quem viaja “, acrescentou Thierry Antinori.
Voando maior frota mundial de aeronaves A380, com 71 aeronaves, a Emirates continua a definir o ritmo de crescimento de A380 no mundo. Desde que a companhia lançou o primeiro voo, com estes aviões, em 2008, já transportou mais de 42 milhões de passageiros e percorreu mais de 630 milhões de quilómetros.
Em cada um dos A380 da Emirates, organizados em três classes, existem até 429 assentos em Económica, 76 assentos totalmente reclináveis, em Executiva, e 14 suítes privativas em Primeira Classe, onde os passageiros também têm acesso a uma zona de spa com duche, que é único em todo o mundo. Os passageiros de Primeira Classe e Executiva também podem desfrutar do lounge criado a bordo, a 40.000 pés de altitude. No caso de aviões configurados para duas classes, existem 58 assentos reclináveis e lounge a bordo em Executiva e 557 assentos espaçosos em Económica.
Os passageiros de todas as classes podem desfrutar de acesso a mais de 2 mil canais de filmes, programas de TV, música e jogos através do Ice, o sistema de entretenimento de bordo premiado da Emirates, assim como acesso wi-fi gratuito e cozinha gourmet.
Actualmente a Emirates voa para 36 destinos com o A380, constituindo um exemplo para toda a indústria tanto no que respeita à conectividade do A380 como à experiência dos passageiros.