Sophia Abrahão fala sobre a sua estreia na novela “Salve-se Quem Puder”


De malas prontas e prestes a chegar a São Paulo, advogada Júlia chega para pôr ordem no pedaço em “Salve-se Quem Puder”, está que é personagem da Sophia Abrahão, vai ter a sua estreia, nesta quinta  (3) de Junho. Sobrinha do Hugo (Leopoldo Pacheco), ela ficará hospedada na casa da Helena (Flávia Alessandra), com quem mantém uma optíma relação. 

Workaholic assumida, Júlia é dura e divertida ao mesmo tempo. Ao chegar à cidade, ela resolve procurar por Alan (Thiago Fragoso), o seu ex professor na Faculdade de Direito. Há tempos, o advogado tenta reduzir a sua jornada de trabalho para tentar dar mais atenção aos filhos. Então, quando a Júlia aparece, ele não pensa duas vezes e à convida para dividir os trabalhos e analisar um monte de processos.

A primeira missão da Júlia será fazer uma auditoria nas contas da Labrador, a empresa do Rafael (Bruno Ferrari) e que tem Renzo (Rafael Cardoso) como um dos sócios. Apesar da implicância mútua, uma forte atracção acaba por surgir entre a Júlia e o Rafael, embora nenhum dos dois admitia. O empresário continua a tentar superar a ‘morte’ da Kyra e conhecer Júlia pode ser uma chance para um recomeço.

Em entrevista Sophia Abrahão respondeu sobre como tudo começou.

Como surgiu o convite para fazer a novela? Foi através do Daniel Ortiz? 

Foi sim! Conheço o Daniel há bastante tempo, actuei em ‘Alto Astral’, novela que ele também escreveu. Inclusive, costumo brincar que ele foi o meu cupido, já que conheci o Sérgio (Malheiros) durante este trabalho (risos). Recebi o convite em Junho do ano passado e foi uma surpresa enorme devido ao cenário que nos encontramos ainda hoje nestes tempos da pandemia. Realmente não esperava e fiquei imensamente grata e feliz.

O que você sentiu quando foi finalmente convocada para gravar ‘Salve-se Quem Puder’? 

Era uma novela que eu já acompanhava e adorava. Já me divertia demais assistir como telespectadora. E também, a Júlia me encantou desde a primeira vez que conheci a sua história. Conversei bastante com o Daniel (Ortiz) e ele me contou sobre como tinha imaginado a condução da personagem dentro da trama. O nosso director, Fred Mayrink, e a sua equipa fantástica de direcção, também foram fundamentais para esta composição e por me acolherem tão bem.

Como foi para você começar a gravar uma novela que já estava no ar e que foi interrompida pela pandemia? E voltar a actuar depois de tantos meses?

Foi um desafio e tanto. Todos já estavam adaptados e muito confortáveis com os seus personagens. Eu fui muito bem recebida por todos. Além dessa recepção, o texto é óptimo. Então foi uma alegria enorme. Me senti acolhida e parece até mesmo que estou na novela desde o início.

O que você pode nos contar sobre a Júlia? 

A Júlia é uma mulher muito focada e disciplinada. Admiro muito essa determinação. Uma das características mais lindas da personagem é a sua lealdade. Ela é honesta e companheira quando preciso. Como boa advogada, defende quem ama até o fim. É parceira e sensível. A sua amizade com o primo Téo (Felipe Simas) é comovente. Gravamos cenas lindíssimas juntos. Por outro lado, é bastante perfeccionista e, às vezes, passa dos limites. E é aí que ‘mora’ o humor da personagem. Mesmo quando ela está nervosa ou irritada a situação fica divertida.

Onde foi buscar inspiração para compor a personagem?

Assisti a muitos filmes com a temática de tribunal e envolvendo advogados, causas e audiências. Mergulhei neste universo e contei também com o auxílio das preparadoras do elenco, Rose Gonçalves e Rossella Terranova. Amo este processo prévio, de estudar e fazer laboratório. Isso ajuda demais na construção do meu trabalho e me possibilita entrar em cena com mais tranquilidade.

Como foi contracenar com a distância necessária para seguir os protocolos de segurança durante as gravações no ano passado?

No início, foi tenso (risos). Algo bem diferente. Por exemplo, ensaiar de máscara é difícil demais para quem trabalha com actuação. A parte da preparação antes da cena (cabelo, maquiagem, figurino) era feita por nós mesmos. Cada um no seu camarim, com o seu próprio kit de maquiagem. Cabelo e figurino também ficavam por nossa conta. Foi tudo bem diferente em função dos protocolos, mas nos adaptamos rapidamente e deu tudo certo.

Além da estreia em ‘Salve-se’, você também estará na ‘Super Dança dos Famosos’. Como está a sua preparação para a competição no ‘Domingão do Faustão’? 

Adrenalina lá em cima! Voltei a malhar e a fazer as aulas de ginástica para trabalhar o condicionamento físico. Tenho feito pedaladas também para trabalhar a musculatura e garantir o fôlego na hora das apresentações. Estou na fase da preparação para iniciar os ensaios. Animada e com muita ansiedade.

Salve- se Quem Puder” é criada e escrita por Daniel Ortiz com direcção artística de Fred Mayrink e direcção geral de Marcelo Travesso. A novela é exibida todos os dias de segunda ao sábado, às 20 horas e 30 minutos após “A Vida da Gente”, no Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo ON, na posição 72 da mesma plataforma.

Exit mobile version