A mini série brasileira “Passaporte Para Liberdade” que conta a história de Aracy de Carvalho, uma brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial, aposta na mistura de talentos nacionais e internacionais. O projecto estreia nas telas da Globo no dia 28 de Dezembro.
Além da participação dos actores Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, que dão vida a Aracy de Carvalho e João Guimarães Rosa, estão também no elenco Tarcísio Filho como o Cônsul Souza Ribeiro; Gabriela Petry como a cantora de cabaré Vivi Landau, de família judia; João Cortês como Wilfried Shwartz, soldado nazi; Bruce Gomlevsky como Hugo Levy, um dos judeus que recebe ajuda de Aracy; e Jimmy London como Mendel Krik, chefe da máfia judaica do porto de Hamburgo.
Entre os talentos internacionais, destacam-se os alemães Peter Ketnath e Stefan Winert, que dão vida ao Capitão das tropas SS, Thomas Zumkle e ao amigo e confidente da Aracy, Milton Hardner, respectivamente; o britânico Thomas Sinclair Spencer, que interpreta o facínora soldado nazi Karl Schaffer; a actriz israelita Sivan Mast que interpreta Helena Krik, jovem da resistência que se apaixona por Rudi Katz, vivido pelo italiano Jacopo Garfagnolli; além da poloca Izabela Gwizdak, que na trama é Margarethe Levy, esposa do Hugo (Bruce Gomlevsky), uma das pessoas que recebe a ajuda de Aracy e acaba por ficar sua melhor amiga; o americano Brian Townes, que vive o Comandante nazi, Heinz.
Criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim, a minissérie de oito capítulos é uma parceria da Globo com a Sony Pictures Television (SPT). A minissérie é a primeira produção da Globo gravada totalmente em língua inglesa, será exibida na versão dublada.
A estreia será a 28 de Dezembro, às 23h10, na Globo HD, posição 10 da ZAP. Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do Globo HD e Globo On, posições 10 e 72 da ZAP. Liga-te à GLOBO.