Chegou o tão esperado momento da virada de Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer. Depois de descobrir que Irene (Débora Falabella) é a amante de Eugênio (Dan Stulbach) e de expulsar o marido de casa, ela vai se vingar e dar uma surra na ex-amiga com a ajuda da nora Ritinha (Isis Valverde).
A cena que levou 4 horas para ser gravada é um dos momentos preferidos da actriz Maria Fernanda Cândido.
“As cenas em que Joyce descobre que o marido Eugênio tem uma amante são desesperadoras para ela. Mas a maneira como ela se refaz e reconstrói sua vida é muito inspiradora. Será um enorme prazer rever essas cenas.”
Ao ver que a mãe está abalada, Ruy (Fiuk) convidará Joyce para almoçar fora com ele, Rita e Marilda (Dandara Mariana). O rapaz também avisará Eugênio, na esperança de que os dois se reconciliem. Através de Mira (Maria Clara Spinelli), a informação chegará até Irene, que fará questão de ir ao restaurante.
Quando Joyce for ao banheiro será surpreendida por Irene. Descompensada porque Eugênio não quer saber dela e está disposto a reconquistar a esposa, a arquiteta vai tirar Joyce do sério:
“Seu marido vai ficar com você! Ele é apaixonado por mim, mas ele vai ficar com você! Ele faz sempre o que o dever manda, não é? E você se contenta”, dirá Irene.
“Você não tem escrúpulos nenhum. Ter coragem de entrar na minha casa, sentar na minha mesa”, responderá Joyce.
Furiosa, Joyce atirará os sapatos em Irene. Não bastasse isso, Ritinha e Marilda aparecerão neste exato momento, e a sereia não pensará duas vezes e partirá para cima de Irene, a derrubar no chão e a lhe bater.