De lavador de carros à modelo da Hadja Models, emocione-se com a história de António


António Paulo Francisco é um jovem de 19 anos, que apesar de não ter tido muitas oportunidades na vida sempre foi um grande sonhador. Após ter vivido anos a batalhar para ter uma vida digna, o rapaz que pretende também ser um cirurgião plástico contou em entrevista exclusiva ao AngoRussia como é ver agora o seu maior sonho a se concretizar.

Sendo o mais novo de 9 irmãos, António contou que nunca teve medo de trabalhar tendo o mesmo sido desde os 15 anos funcionário de limpeza no estabelecimento de uma senhora numa feira de Luanda, e  lavador de carros. O jovem sonhador sempre soube que o que desejava alcançar na vida algum dia iria se realizar.

“Nunca tive medo de trabalhar, desde os meus 15 anos que trabalhei a fazer limpeza no restaurante de uma senhora e que lavei carros, numa feira daqui mesmo de Luanda. Apesar de ter uma vida difícil sempre soube que um dia o meu sonho seria realizado”, começou por dizer António.

O jovem rapaz natural da Lunda Norte que viu-se ‘obrigado’ a viver distante dos pais e somente com dois dos irmãos, veio para Luanda com objectivo de ter uma vida melhor e de conseguir uma oportunidade de ser modelo. Num belo dia, enquanto realizava as suas actividades como lavador de carro, António viu uma ‘luz no fundo do túnel’ quando conhece a jovem Leopoldina que ao analisar a sua estrutura física perguntou-lhe se não pensava em ser modelo.

“Eu sou da Lunda Norte, vim para Luanda para ter uma vida melhor e tive que viver distante dos meus pais porque eles ficaram lá, vivo somente com dois irmãos. Em Dezembro do ano passado, num dia em que lavava carros conheci uma jovem chamada Leopoldina que ao olhar para mim perguntou se nunca havia pensado em ser modelo, eu respondi-lhe que sim, era o meu grande sonho”, continuou a dizer o mais novo modelo.

“Ela sugeriu-me que escreve-se uma carta para o programa Vivá Tarde, da ZAP pois o mesmo estava a ajudar a realizar os sonhos de muita gente, escrevi e mandei a carta. Chamaram-me, fui ao programa e felizmente o Hadjalmar se sensibilizou com a minha história. Ofereceram-me uma formação de modelo e um contrato coma a agência Hadja Models”, concluiu.

António tem apenas a 9ª classe concluída e, apesar de não ter tido sucesso nos testes que fez em 2 institutos de Luanda, pretende continuar a estudar e se tornar num excelente cirurgião plástico.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!