A Miss Angola 2014, Zuleica Wilson, considerou neste sábado, em Menongue, ser importante a transmissão dos valores e símbolos culturais às novas gerações, por formas a permitir que a tradição possa ter repercussões positivas no dia-a-dia da juventude angolana.
De acordo com à Angop, no final de uma visita a embala do Rei do município do Cuito Cuanavale, Mwene Mbingo-Mbingo, enquadrada na excursão promovida pela Fundação Lwini na região do Cuando Cubango, Zuleica Wilson defendeu que todo município histórico deve ser valorizado e se envidar esforços no sentido de se incutir os padrões da cultura angolana no seio das novas gerações.
“Se é angolano, nosso e é histórico deve ser passado de geração em geração para que todos saibam e valorizem o município do Cuito Cuanavale e os seus valores culturais”, disse.
Mostrou-se encantada com o que observou, desde as danças, a recepção, as obras de artesanato e a dança tradicional local, tendo afirmado ter sido a primeira vez que convive com uma autoridade tradicional.
“Está a ser algo diferente. Confesso que nunca estive na casa de um soba e estou a gostar. Está a ser uma excursão muito interessante e recheada de acções sociais”, reforçou.
0 Comentário