O Parque da Independência e a Casa da Juventude em Viana receberam a cantora Yola Semedo nas manhãs de sábado e deste domingo respectivamente, para a venda e sessão de autógrafo, do novo álbum de originais “Filho Meu”, homenagem da cantora ao seu primogénito, Orlando Carlos, por ter mudado a sua forma de encarar a vida, segundo revelou a autora do sucesso “Você me Abana a Estrutura”.
Numa verdadeira demonstração de popularidade, Yola Semedo reuniu centenas de fãs durante o lançamento, seguido de venda e sessão de autógrafo, do disco “Filho Meu”, realizado ontem, sábado, e neste domingo no Parque da Independência, e na casa da Juventude em Viana, respectivamente.
Quatro anos após ter lançado o disco “Minha Alma” (em 2010), e depois de ficar dois anos fora dos palcos, Yola conseguiu atrair ao local centenas de fãs de todas as idades, admiradores e colegas, que simpaticamente compraram o disco e demostraram todo carinho que sentem pela cantora.
Era visível nos olhos de quem comprava a felicidade de ter o disco autografado, do outro lado notava-se a ansiedade de algumas pessoas que ainda continuavam a ver a artista a largos metros de onde se encontravam, numa fila que, parecia nem sequer sair do lugar.
Famosos como Dji Tafinha, C4 Pedro, Pérola, Yola Araújo, Helga Fety passaram ontem pela Praça da Independência para prestigiar a venda da cantora.
O álbum é composto por 14 faixas: “Filho Meu”, “Não era para ser”, “Não entendo”, “Light me up”, “Volta amor”, “Nka sta volta”, “Freak”, “Don’t” (ft Livong), “Só espero”, “Mesma pessoa”, “Desejo”, “Nossa canção”, “Far away” (ft C4 Pedro) e “Você me abana”.
O disco tem como estilos o semba, kizomba, zouk, balada e o pop. Para além da participação dos músicos Livongh, C4 Pedro, Bober, DJ Tafinha, Punidor, entre outros, Yola ainda revelou ‘’Para este trabalho, que teve uma tiragem de 22 mil cópias, convidei instrumentistas franceses, portugueses, antilhanos e americanos’’.
Mãe, esposa, irmã e amiga, compositora de mão cheia, dona de uma voz inconfundível, para muitos boa dançarina, Yola Moutofa Coimbra Semedo de 31 anos de idade, teve parte da sua infância e adolescência em Angola, São Tomé e Príncipe, enquanto a Namíbia.
Yola alcançou a fama em 1997 com o tema “Magui”, enquanto vocalista da banda Impactus 4, banda formada pelos irmãos e primos da família Semedo, a cantora começou cedo a exercitar a voz, provando, mais uma vez, a componente complementar do talento. Destino este que a colocou no pódio como a artista angolana mais premiada: “Voz de Ouro de África” (1995), “Melhor Voz Feminina de Angola”, por três vezes (2000, 2006, 2007), “Balada do Ano (2006), “Melhor Intérprete Feminina”, por duas vezes (2006, 2007) e “Diva do Ano”, em 2007 e 2008.
0 Comentário