Miss Huambo 2014, Carla Yara Mosquito Faria inaugurou na manhã desta segunda-feira (23), uma biblioteca e um centro informático com 12 computadores instalados à internet na aldeia da criança SOS do Huambo onde vivem aproximadamente 120 crianças.
Yara Mosquito explicou que abertura dos imóveis, junto das instalações da Aldeia SOS visa contribuir para formação das crianças residentes no centro, para que não estejam alheios ao mundo da leitura e dos grandes desafios das tecnologias informatizadas.
“Está claro que investir na educação das crianças é construir um futuro risonho, por esta razão, reafirmo o meu compromisso em continuar apoiar no processo de formação dos petizes, através da distribuição de materiais didáctico”, disse a também embaixadora da Aldeia SOS no Huambo.
Durante a abertura do centro informático e da biblioteca, Yara Mosquito procedeu a entrega de livros infantis, batas brancas, cadernos, entre outros, materiais didácticos, com vista a minimizar a carência dos petizes na aquisição de matérial escolar.
A Aldeia de crianças SOS é uma organização não – governamental de fins não lucrativos fundada por Hermann Gmeiner, em 1949 na Áustria, para ajudar as crianças que perderam os seus lares ou famílias, em consequência da Segunda Guerra Mundial.
Está presente em Angola desde 1996, e opera nas cidades do Lubango (Huíla), Benguela e Huambo.
0 Comentário