Ricardo Pereira revelou em entrevista exclusiva ao AngoRussia, por meio de uma videoconferência realizada recentemente, alguns segredos do seu personagem “Virgílio” na novela brasileira “Deus Salve o Rei”, onde disse que o amor entre Afonso e Amália (Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa) na trama vai alimentar o seu ódio pelo casal até ao final da mesma.
O actor português falou sobre o seu personagem sem rodeios, explicando os reais motivos que o impede de aprovar a relação entre Afonso e Amália, que até mesmo chegaram de influenciar na sua decisão de acabar com a vida de Afonso, apesar de seu plano não ter sido bem sucedido, bem como o que irá sustentar a sua vilania durante a trama.
“O virgílio se tornou vilão por amor, mas isso foi por outros caminhos que dão consistência a essa vilania, um homem com boa posição social tinha a mulher mais bonita com quem desejava casar, completamente pura e planejava casar com essa mulher para completar a posição social dele, era o sonho da vida dele e quando ele perde essa mulher e pela forma como perdeu, viu seu orgulho ferido principalmente no seu olhar da população daquele reino que passaram a olhar para ele como um homem traído, isso é tremendamente pesado e ele tenta reconquistar a sua ex-noiva que já esta com o príncipe, isso dá uma raiva tremenda ao Virgílio e por isso tenta matar o Afonso, com a ideia de que se acontecer alguma coisa a ele para mim está bom, por mais que eu não fique com ela, a intensidade do amor deles chega a contribuir muito para a minha raiva e minha dor e isso vai se desenrolando até ao final”, adiantou o actor português Ricardo Pereira.
Ricardo Pereira estreou como actor em 2000, na peça Real Caçada ao Sol de Peter Shaffer no Teatro Nacional D. Maria II. Em 2002, alcançou reconhecimento a nível nacional com projectos televisivos como Saber Amar e Bairro da Fonte. O actor português já participou em varias novelas brasileiras como Insensato Coração, Novo Mundo, Negocio da China, Liberdade,Liberdade, A Regra do Jogo, Prova de Amor, Pé na Jaca, Como Uma Onda, entre outras.
‘Deus Salve Rei’ é da autoria de Daniel Adjafre e tem direcção artística de Fabrício Mamberti. No elenco estão ainda nomes como Caio Blat, Tatá Werneck, Marina Moschen, Ricardo Pereira, Fernanda Nobre, José Fidalgo, Tarcísio Filho, Bia Arantes, entre outros.