O músico Trey Songz declarou-se culpado em sessão que aconteceu num tribunal dos EUA, devido a duas acusações de contravenção por perturbar a paz na sequência de uma performance caótica no Joe Louis Arena, em dezembro do ano passado, onde também foi acusado de agressão agravada e obstrução de um policial, se livrando assim de 4 anos de prisão.
Após se declarar culpado, como parte de seu acordo, os outros encargos de Trey foram descartados, de acordo com a TMZ. Ele agora enfrentará 18 meses de liberdade condicional, incluindo aulas de gerenciamento de raiva, testes de drogas obrigatórios e uma multa por um valor não revelado.
De acordo com relatórios anteriores sobre o incidente, o músico poderia ter enfrentado até quatro anos de prisão por suposta agressão a um policial durante o incidente, o que teria ocorrido depois que o seu show foi interrompido no Joe Louis Arena em dezembro passado.
Recorde-se que o episódio aconteceu quando o músico estava em palco num dos shows da sua turnee, e a produção decidiu cortar o som do seu microfone porque o mesmo estava a demorar muito tempo em palco, algo que irritou o artista. Veja o vídeo abaixo (em inglês).