Lino Fialho conhecido artisticamente como Puto Português, revelou em recente entrevista ao programa “Viva Noite”, que a primeira vez que subiu ao palco depois da polémica “escuro not” em 2015, só não foi enxovalhado graças a inervação do músico e compositor Walter Ananás na altura.
Puto Português contou durante a entrevista que depois da polémica, a sua primeira aparição em publico foi na província de Cabinda. Com medo de uma possível má reacção da plateia presente no local, pelo sucedido, meteu-se em lágrimas nos bastidores e foi amparado pelo colega de profissão, Walter Ananás, que o motivou a seguir em frente e quando este estava em palco também sensibilizou o público que o recebeu (Puto Português) caloricamente.
“Meu Deus, eu dizia não vou subir e fiquei a chorar. Então, Walter Ananás disse, isso não pode ficar assim. Ele subiu ao palco e sensibilizou o pessoal, quando entrei aquilo foi uma explosão total, até me pediram para repetir”, contou o cantor.
O autor do hit “Zébedé”, disse ainda que outras actuações não tiveram o mesmo sucesso, relembrando o momento em que foi retirado do palco com pedras e garrafas.