Público escolhe “Paraíso Tropical” como a próxima novela do Globo ON


Em mais uma votação renhida entre ‘Paraíso Tropical’ e ‘Insensato Coração’, as duas tramas que estavam a concorrer para ter lugar no horário das 21h do canal 72 da ZAP, o público escolheu “Paraíso Tropical” como a próxima novela do Globo ON.

PARAÍSO TROPICAL Créditos Globo low

A acção interactiva “Minha Novela” foi, pela segunda vez consecutiva, um sucesso junto do público angolano e moçambicano. Des ta vez, a iniciativa teve como opção a votação por SMS, além do voto online, o que acirrou ainda mais a disputa. ‘Paraíso Tropical’, novela que tem como protagonista a actriz Alessandra Negrini, venceu por uma diferença de apenas mil votos. Pela escolha dos telespectadores, a partir do dia 30, angolanos e moçambicanos poderão acompanhar a trama às 21h00, no canal Globo ON.

‘Paraíso Tropical’ é uma novela urbana, com trama central na história das gémeas Paula e Taís (ambas interpretadas por Alessandra Negrini), duas mulheres fisicamente idênticas, mas com personalidades opostas. No início da história, uma não sabe da existência da outra. Com o desenrolar da narrativa, Paula, que mora na Bahia, muda-se para o Rio de Janeiro, mais precisamente para o bairro de Copacabana, e descobre a existência de Taís. A primeira reacção é de felicidade. Porém, aos poucos, Paula percebe que a irmã é uma mulher ardilosa e de mau-carácter, capaz de prejudicá-la para dar-se bem na vida.

PARAÍSO TROPICAL Créditos Globo - Rafael França 01 low

Nos seus primeiros capítulos, a acção divide-se em duas cidades diferentes: Rio de Janeiro e a fictícia Marapuã, na Bahia. No Nordeste brasileiro começa  o romance de Paula e Daniel (Fábio Assunção), por quem ela luta ao longo de toda a trama. Ela é gerente de uma pousada de Pedra Bonita, a meia hora de Marapuã, cidade onde mora a mãe, Amélia (Susana Vieira), dona do bordel mais famoso da região, onde trabalha Bebel (Camila Pitanga). Doce, batalhadora e honesta, Paula discorda da forma como a mãe ganha a vida, mas não deixa de respeitá-la. Quando Daniel chega a Marapuã a trabalho, ela, por coincidência, também está na cidade e vê sua vida transformada ao conhecê-lo. Daniel é director-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes grupos do país, fundado e presidido pelo poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).

PARAÍSO TROPICAL Créditos Globo -  João Miguel Júnior 03 low

Daniel, de origem simples e carácter exemplar, é o preferido de Antenor para sucedê-lo na presidência da empresa. No início da história, Daniel não desconfia que é alvo da inveja de Olavo (Wagner Moura), sobrinho de Antenor e director-financeiro do Grupo Cavalcanti. Olavo é o oposto de Daniel, mau-carácter, ambicioso, capaz de tudo para alcançar o poder. O vilão da história tenta constantemente difamar a imagem e reputação de Daniel desde o primeiro capítulo da novela, com a ajuda da sensual Bebel.

Da autoria de Gilberto Braga com Ricardo Linhares e Direcção de Dennis Carvalho, ‘Paraíso Tropical’ esteve nomeada para melhor novela no Emmy Internacional e agora vai aquecer o cacimbo dos telespectadores da Globo ON a partir de dia 30 de Maio, às 21h.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!