Celebridades americanas demonstram interesse em comprar o time de basquetebol do Los Angeles Clippers, de acordo com a imprensa dos Estados Unidos. Entre os interessados estão o rapper Sean Combs, também conhecido como P. Diddy, ou Puff Daddy, e os boxeadores Floyd Mayweather e Oscar De la Roya. A apresentadora de TV Oprah Winfrey também teria demonstrado interesse em adquirir o controle da equipe.
Apesar de ser torcedor do New York Nicks, Puff Diddy anunciou em sua conta em uma rede social que é “um homem de negócios” e, por isso, está disposto a adquirir a equipe de Los Angeles. O astro da música já teve seu nome divulgado em rumores sobre compra de equipes da Fórmula 1 e da segunda divisão do Campeonato Inglês de futebol.
Já Oprah, segundo o site da revista Sport Illustrated, revelou interesse em ser sócia do Clippers junto com amigos. Segundo o veículo, a apresentadora, que é uma dona de uma emissora de TV a cabo nos EUA, vê com bons olhos haver uma franquia deste tipo nas mãos de uma personalidade negra importante. Ela, no entanto, não teria um papel à frente da administração do time.
O interesse na equipe da NBA surgiu após a possibilidade do actual proprietário, o magnata Donald Sterling, vender a franquia, em função do seu banimento da liga. O empresário foi flagrado em conversa telefônica dando declarações racistas, o que motivou o comissário Adam Silver a lhe impor uma suspensão vitalícia da organização, sendo proibido inclusive de assistir aos jogos do time nos ginásios e até a treinamentos. Além disso, Sterling foi multado em US$ 2,5 milhões.
A possível compra do Clippers, no entanto, dificilmente seria feita por um único interessado, já que estima-se que o time pode valer até US$ 1 bilhão.
“O detalhe é que o Floyd Mayweather, para comprar, precisa abandonar o hobby de apostar em jogos. Isso é considerado inaceitável para um proprietário” disse o jornalista Carlos Eduardo Mansur durante o “Redação SporTV”.
Siga-nos no Instagram e seja o primeiro a saber das principais novidades do showbiz angolano e do Mundo.
0 Comentário