Semba e Samba unem-se nas vozes de Paulo Flores e Diogo Nogueira


A ligação entre Angola e o Brasil é notória, não apenas pela cultura, mas também pela língua. E de tempo em tempo, esta partilha é intensificada de várias formas. Desta vez, o músico angolano Paulo Flores vai se unir ao artista brasileiro Diogo Nogueira num encontro de origens para um show de muita música e dança.

Paulo Flores e Diogo Nogueira vão levar até os seus ouvintes os ritmos contagiantes do Semba e do Samba num show que “Ti Paulito” promete ser memorável.

Semba é um género de música e de dança tradicional de Angola que se tornou muito popular nos anos 50. A palavra significa “umbigada” em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o da mulher ao nível da barriga”.

Já Samba, também conhecido como samba urbano carioca ou simplesmente samba carioca, é um género musical brasileiro que se originou entre as comunidades afro-brasileiras urbanas do Rio de Janeiro no início do século XX. É popular no Brasil e bem conhecido em todo o mundo.

Paulo Flores, é um dos grandes nomes da música angolana e as suas canções no geral, representam uma particularidade, pois, tratam temas diversos como o governo, a vida quotidiana dos angolanos, a guerra civil e a corrupção.

“Ti Paulito” é dono de vários sucessos como o “Kunanga de Amor”, “Njilla ia Dikanga”, “Coisas da Terra”, que apesar do tempo quando ouvida conseguem tirar sempre algumas passadas dos ouvintes.

Diogo Nogueira (Rio de Janeiro, 26 de abril de 1981) é um cantor, compositor e apresentador brasileiro. Esteve nas rodas de samba do seu progenitor ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai, o músico João Nogueira.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *