Retrospectiva: Re(veja) 10 dos shows mais marcantes e emocionantes de 2018


2018 foi de certeza um ano difícil em diversos aspectos, mas para os fãs de shows, foi incrível! Enquanto, os angolanos recebiam vÁrios artistas internacionais vindo pela primeira vez em Angola ou milésima vez, os mesmos também tiveram atracções nacionais dos seus cantores predilectos que presentearam-os com apresentações ao vivo, que reforçaram o bom momento que vive a música angolana. 

Após uma brilhante venda do seu novo álbum em 2017, deixando a praça da Independência praticamente “desarrumada”, diante dos fãs, amigos e apreciadores do seu talento, o cantor angolano Cef, detentor do sucesso “Cartel d’ amor”, celebrou o seu primeiro grande show, no dia 24 de Março, no Cine Atlântico.

Milhares de fãs e  apreciadores “invadiram” a sala com gritos e assobios cantando com o artista de forma uníssona.

Grande Show de Cef no Cine Atlântico

Com um trajecto carimbado com vários sucessos nacionais e internacionais, Edmázia Mayembe brindou em comunhão com colegas de profissão, os fãs com interpretações de algumas das canções que encantaram e continuam a encantar os corações apaixonados, no passado dia 21 de Abril, no Cine Atlântico.

Edmázia, protagonizou ainda, duetos com Puto Português, Anna Joyce, Yola Araújo e Mimae, que arrancaram dos presentes fortes aplausos, assobios e até lágrimas.

Já há seis anos que a empresa angolana de eventos e espectáculos Showbiz, proporciona um dos maiores festivais de música realizados em Angola, “Sons do Atlântico”, que, ao longo desses anos, já trouxe grandes nomes internacionais, como Seu Jorge, Nelson Freitas, Ivete Sangalo, Mica Sa, Craig David, Gabriel “O Pensador” Maphorisa, Ana Carolina, entre outros, mostrou na sua 6ª edição, uma grande sintonia entre público e os artistas convidados que com seus sucessos levaram centenas de pessoas ao rubro.

Com dois palcos, (Tigra e Atlântico), a organização do evento levou grandes referências da música angolana e internacional, nomeadamente o grupo de Rock M’vula, Edmázia Mayembe, o grupo português HMB, Bruna Tatiana, Yuri da Cunha, Os Tuneza, que prepararam o público para receber os artistas internacionais Johnny Ramos, Dina Medina e o mais esperado da noite, o grupo Sul-africano Mafikizolo.

Promovido pela maior operadora de telefonia em Angola “Unitel Festa da Música”, um dos mais cobiçados eventos culturais do showbiz angolano, que durante dois dias (07 e 08) de Julho, agitou a Baía de Luanda com a total produção da Bom Som, tendo sido preenchido por várias estrelas nacionais, que emprestaram uma porção do seu brilharete aos olhares atentos de centenas de pessoas que marcaram presença no espectáculo.

O pontapé de entrada para a grande festa da música foi efectuado pelos gladiadores da maior liga de batalhas de rap da lusofonia, a poderosa RRPL, e logo à seguir juntaram-se ao palco artistas como Pé de Galo, que ‘partiu cadeiras’ com o conhecido hit que dispensa menção honrosa, o grupo Os Negrinhos, Duc e Niiko, TRX Music com quase todos os membros reunidos depois de muito tempo, Puto Prata e Cláudio Fénix. O espectáculo retomou o seu curso com as performance da cantora Pérola, Puto Português, Irmã Sofia, Miguel Buila, responsável por um dos momentos mais altos da noite, Filho do Zua, Telma Lee, Rui Orlando, Calema, os 24 semi-finalistas do Unitel Estrelas Ao Palco, e ao cair do pano, CEF e Ary fecharam a primeira noite com uma colaboração surpresa que levou os fãs ao delírio.

No segundo dia, passaram pelo festival vários artistas de renome como Matias Damásio, Yuri da Cunha, Yola Semedo, Edmázia Mayembe, Godzila do Game, Noite e Dia, Liriany, Landrick, Scro Q Cuia e Mobbers.

Após alguns anos longe dos palcos, o kudurista Bruno M, voltou a proporcionar momentos de “Batida Única” do verdadeiro Kuduro a centenas de amantes do estilo, num espectáculo memorável realizado no dia 9 de Junho, no Cinê Atlântico, que contou com a participação de Pérola, Pai Diesel, Bebo Clone, Serafina , Rei Panda, entre outros, dando assim a novidade do seu regresso aos estúdios para novos trabalhos.

Um anfitrião soberbo e emotivo, Lil Saint, conseguiu aquecer a noite fria de cacimbo que insistiu em permanecer dos seus milhares de fãs que abarrotaram o Cine Atlântico, transformando a noite do dia 08 de Setembro, em incomum e extraordinária.

Com o seu carisma e a sua voz peculiar, Lil Saint interpretou os sucessos do seu vasto repertório, dentre eles, “Evita”, “Seios Caídos”, “Casa Comigo”, “Ana Lúcia”, entre outros, e foi delirantemente aclamado pelos fãs.

O artista convidou ao palco o seu homólogo Sabino Henda e juntos de forma indelével perpetuaram o primeiro grande momento da noite, com o dueto de “Embrião”. Igualmente foram também convidados a subir ao palco para um dueto, Pérola, Puto Português, Big Nelo, Cef, e a grande surpresa da noite, os membros da Força Suprema, Prodígio e NGA.

Durante dois dias de festa, milhares de apreciadores de Zouk puderam conferir o melhor do talento de várias gerações da música de Angola, Antilhas, França, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Holanda, Moçambique e S. Tomé e Príncipe, representados por Yuri da Cunha, Filho do Zua, Edmázia, Nsoki, Livity, Tó Semedo, Kassav, Yasmine entre outros artistas.

Com uma ‘playlist’ impecável, com direito a música dedicada para fã e mensagens que tocam corações de casais apaixonados, cada artista em palco entregou um espectáculo completo na 1ª edição do festival de Zouk.

O primeiro grande show fica sempre registados na memórias de todos. Este foi o caso dos Mobbers que depois de protagonizarem venda ‘estrondosa’, na praça da independência, levando no dia 22 Dezembro, milhares de pessoas a lotarem a sala do Cine Atlântico, no seu primeiro show de apresentação do seu primeiro álbum “Sobpressão”.

O grupos da rapper da Newschool mais influentes da actualidade, partilharam o palco com vozes sonantes do mercado nacional, como  Preto Show, Duc e Niiko, Sari Sari, Zona 5, Força Suprema, Nerú Americano, entre outros.

“Show Boas Festas da Unitel” é uma actividade já considerada tradição no final de cada ano que visa, principalmente, proporcionar aos amantes da boa música, entretenimento e momentos de alegria neste período festivo, arrastou metade dos luandenses e lotarem a Baía de Luanda, no passado dia 15 de Dezembro, num grande espectáculo, cujo acesso foi gratuito.

Fizeram parte do cartaz da badalada festa que celebra a música nacional, os Santiegos, os Vila Tokes, Nerú Americano, Jessica PitBull, Anderson Mário, Gerilson Insrael, Noite e Dia, Preto Show e Biura, C4 Pedro, DJ Man Renas, que brindaram os admiradores com o melhor dos seus reportórios.

Um dos grupos mais respeitado da “Newschool”, TRX fecharam o mês de Dezembro com chave de ouro! TRX, brindou os seus fãs com um mega show de apresentação do álbum “Melhor União”, na passado dia 28 de Dezembro, no Cine Atlântico, com direito a casa lotada.

Laton Cordeiro, Piriline, Nerú Americano, Mierques, Raptors, Délcio Dolar, Army Music, foram um dos convidados que subiram ao palco e juntos fizeram a festa com a TRX.

Exit mobile version